Powered By Blogger

quarta-feira, 3 de março de 2010

VOTO NULO

Ser cidadão é ter seus direitos e deveres assegurados.
O discurso é lindo, porém a realidade nem tanto.
Em tempos de eleição, é incrível como tudo fica muito mais bonito, é um tal de educação vai melhorar, vai destinar mais verbas para saúde, daí vem outro e diz VOU SOLUCIONAR TUDO, tipo um super herói daqueles, sabe, e a grande parcela da população, certamente votará neste herói do povo, pois acredita num messias, um milagroso senhor que num estralo de dedos resolverá todos os problemas. Conte nas cidades que estão em processo de eleição quando candidatos vão ganhar a base de seu tempo para falar na tv. Isso sim me impressiona, parece que o cara é o melhor porque tem um maior tempo pra encher o saco do povo, num horário político GRATUITO, que mais parece um circo.
Primeiramente, como posso acreditar num processo eleitoral desse, que eu tenho a obrigação de votar, como assim, vou ter a OBRIGAÇÃO de expressar minha opinião, isso soa meio absurdo, né.
Não estou aqui querendo convencer ninguém de nada, nem dar lição de moral, quem me dera tivesse todo esse poder, estou porque achei que essa é minha opinião, e, além disso, queria dizer, que faço parte da população que não acredita no processo eleitoral existente no país, que ‘pela obrigação cívica’ irei anular meu voto, pois se não posso decidir o que é melhor pra mim, não serão eles que o farão.
Sei que faço parte de uma máquina, mas nesse momento exato me abstenho desse direito forjado, quero escolher o que é melhor pra minha existência, e certamente não vai ser obrigando-me a votar que esse meu DIREITO será totalmente consolidado.
No dia que puder escolher se quero ou não escolher alguém pra governar, sem que isso seja uma imposição, certamente gastarei mais tempo pensando, no entanto, o dia não é hoje.
Dizem que o voto nulo, assim como o branco, vai para ganhar está na frente na votação, na verdade isso pouco me importa, pois o que quero mesmo é não fazer parte dessa palhaçada, nesse processo, que mais parece um teatro de fantoches.
Se fui claro ou não, não sei, e nem era a intenção mesmo, só queria dizer QUE EU VOTO NULO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário